Cadastro de interesse para atendimentos Psicológicos no SPA

As pessoas interessadas em atendimento no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) deverão preencher um formulário de cadastro de interesse, dizendo para qual ou quais serviços têm intenção de se candidatar. O cadastro poderá ser preenchido a qualquer tempo entre os dias 6 e 31 de março de 2024  pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/4obzdyfrZMtwYSJM9

O cadastro será aberto em cada período letivo e terá validade somente para aquele semestre. Por exemplo, alguém que se inscreveu em maio deste ano terá seu cadastro válido apenas até o final desse período letivo (julho). Caso não seja chamada até julho, a pessoa deverá realizar novo cadastro no semestre seguinte. 

Observação:

• O cadastro de interesse NÃO garante o atendimento regular no SPA. Conforme houver vagas para cada modalidade de atendimento as pessoas cadastradas serão chamadas.

• A inscrição de crianças e adolescentes deve ser realizada por responsável legal. A pessoa responsável deve registrar seu e-mail e documentos e indicar o(s) “nome(s) da(s) pessoa a ser(em) atendida(s)” no(s) espaço(s) correspondente(s).

• O contato para agendamento do atendimento será através de ligação telefônica de número restrito e/ou e-mail.

• Caso a pessoa não seja contactada por nossas/es/os estagiárias/es/os até o final daquele período letivo, o cadastro será cancelado e ela poderá realizar novo cadastro no semestre letivo subsequente.

 Perguntas Frequentes

1 – O atendimento é gratuito ou devo pagar algum valor?

Resposta: Todos os atendimentos oferecidos são gratuitos

2 – Quanto tempo demora para ser chamado e começar o atendimento?

Resposta: Após o preenchimento do cadastro de interesse, começaremos a chamar as pessoas conforme as vagas disponibilizadas pelas equipes de estágio. A cada semestre letivo há uma variação do número de vagas e do tempo de espera, não havendo um prazo definido para início. Salientamos ainda que o cadastro de interesse não garante a vaga de atendimento. Por isso, caso a pessoa não seja chamada até o final do período, deverá se cadastrar novamente no semestre seguinte.

3 – Quais os horários dos atendimentos?

Resposta: O horário em que vai acontecer o atendimento será combinado entre você e o estagiário/a/e responsável. O SPA funciona das 10h às 20h, mas cada estagiário/a/e tem uma disponibilidade diferente, dependendo da carga horária de disciplinas.

4 – Vocês atendem crianças?

Resposta: Realizamos o atendimento de crianças a partir dos 4 anos de idade

5 – Vocês realizam Avaliação Neuropsicológica?

Reposta: Não temos o serviço de avaliação Neuropsicológico no SPA.

6 – Vocês realizam atendimento de Psicopedagogia?

Resposta: Não temos o serviço de atendimento em Psicopedagogia.

7 – Posso ter atendimento psicológico online?

Resposta: Todos os atendimentos oferecidos em nosso serviço-escola são presenciais. Não oferecemos serviços online (remotos).

8 – Vocês oferecem terapia em TCC ou Psicanálise?

Resposta: Temos equipes de estágio em diferentes abordagens da psicologia, inclusive TCC e psicanálise. Contudo, ao se cadastrar não é possível a escolha de abordagem, pois as pessoas são chamadas conforme a disponibilidade de vagas nas equipes.

9 – Vocês aceitam encaminhamento da escola, hospital (HUPE) ou clínica da família?

Resposta: Não trabalhamos com encaminhamentos. Todas as pessoas interessadas nos serviços ofertados pelo SPA devem preencher o cadastro de interesse.

10 – Já fui atendida/e/o no SPA anteriormente, tenho uma inscrição e gostaria de voltar, preciso me inscrever de novo?

Resposta: Sim, você deverá cadastrar seu interesse para concorrer às vagas disponíveis atualmente. Será um novo começo e um novo atendimento.

11- Se eu conseguir o atendimento, preciso ir toda semana ao SPA?

Resposta: Sim. Os atendimentos são semanais. Caso você não possa comparecer a uma consulta, deverá avisar com antecedência de 24h ao responsável pelo seu atendimento. Em caso de 3 (três) faltas consecutivas não justificadas ou 5 (cinco) ausências ao longo do semestre, sua inscrição será cancelada e os atendimentos encerrados.

12 – Procuro atendimento em orientação profissional, devo me inscrever pelo formulário?

Resposta: Não, os interessados em orientação profissional devem enviar e-mail para: orientacaoprofissionaluerj@gmail.com.

psicologia_uerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *