Edital Auxílio Inclusão Digital: Pacote de dados

A Pró Reitoria de Assistência Estudantil (PR4) disponibilizou o edital que garante o auxílio inclusão digital, através de pacote de dados. Serão 12 mil chips disponibilizados para cotistas, alunos do CAp e estudantes não cotistas que tenham renda per capita de até 2 salários mínimos. Entendemos que essa medida sozinha não garante a inclusão digital completa do conjunto dos estudantes, mas que é um passo fundamental para que as condições de vulnerabilidade socioeconômicas sejam minimizadas neste período de pandemia.

O que é?
Este edital garante o fornecimento de SIM CARD, com franquia de serviço de dados móveis para utilização em todo o país.

Quem poderá ter acesso?

• Todos os estudantes dos cursos presenciais da graduação, pós graduação e CAp, cotistas e não cotistas com matrícula ativa e inscrito em ao menos uma disciplina ou em turma, durante o Período Acadêmico Emergencial. Os estudantes não cotistas devem ter renda familiar per capita bruta – soma dos rendimentos brutos de todos que moram na residência dividido pelo número de residentes – de até 2 (dois) salários mínimos. Todos os estudantes precisam se inscrever no edital, mas os COTISTAS não precisam comprovar renda!

Duração
Este auxílio terá duração de até 06 meses, podendo ser renovado por mais 6 meses a depender dos efeitos da pandemia COVID-19.

Como me inscrevo?
Através do formulário de Intenção para Aquisição do Auxílio Inclusão Digital, disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Políticas e Assistência Estudantis – PR4 (www.pr4.uerj.br) e do Departamento de Articulação e Iniciação Acadêmica e de Assistência e Inclusão Estudantis – DAIAIE (www.daiaie.uerj.br).

Para inscrição, os estudantes precisam ter o email @uerj.br

Como fazer este e-mail?
Providenciar no site -> https://www.uerj.br/aluno/