Nota de Falecimento

Helmuth Krüger foi um importante autor na Psicologia Social cognitivo-experimental. Deixou sua contribuição na UERJ, onde fez sua graduação em Psicologia na primeira turma, tendo sido um dos articuladores estudantis para a constituição do 5º ano, a formação de psicólogos. Em seguida, ingressou como docente em nossos curso, onde se distinguiu pela sua seriedade acadêmica. Foi um dos fundadores de nosso (então) Mestrado em Psicologia e Práticas Sócio-culturais. Aqui atuou de 1971 a 2006. Foi também professor na UFRJ e no Mestrado de Psicologia Social da Universidade Gama Filho. Morador de Petrópolis, desde cedo começou a atuar na Universidade Católica de Petrópolis, onde criou o Mestrado em psicologia.
O Instituto de Psicologia expressa seus sentimentos e solidariedade neste momento à sua esposa Nevinha e a toda a família.